Planejamento e Desenvolvimento de Produtos
Esse curso foi desenvolvido com o objetivo de atender a alunos de cursos técnicos e nível superior, profissionais de logística e de marketing que desejem fazer uma reciclagem ou pessoas interessadas em conhecer de que forma as empresas planejam o desenvolvimento de produtos para atendimento ao seu mercado.
O conteúdo do curso foi elaborado de forma a cobrir todas as etapas do desenvolvimento de um produto, desde a identificação do consumidor até o efetivo lançamento do produto, trazendo exemplos e casos reais para facilitar a aprendizagem.
Além disso, ao longo do curso, o aluno poderá desenvolver um projeto de produto contando com o acompanhamento e feedback individualizado do professor, em todas as etapas do desenvolvimento.
Estatísticas do curso
Aulas
0
Horas de Aulas
0
Alunos Inscritos
0
Avaliações 5 ou 4 Estrelas
0
%
O que meus alunos falam desse curso
Estou muito feliz com o curso, sua visão sobre desenvolvimento de produtos é espetacular e seu comprometimento com a criação de métodos e materiais demonstra sua excelência
Joaquim Vieira Fortaleza NetoAluno na Udemy
O curso é bem completo, professor com ótima oratória e conteúdo de qualidade.
Jeferson Alves da SilvaAluno na Udemy
Estou gostando, é um conteúdo completo e leva a gente a praticar.
Mariana Campos RamosAluna na Udemy
Estou gostando muito do curso e da didática do professor. Parabéns! Está agregando bastante valor para mim!
David MacaciniAluno na Udemy
Boa didática, conhecimento relevante e exemplos práticos.
José Carlos Rosalen de CamposAluno na Udemy
Anterior
Próximo
Conteúdo Programático
- Quem é o consumidor?
- O consumidor é quem decide
- Os valores considerados pelo consumidor
- O que o consumidor entende por qualidade do produto?
- Estudo de Caso – Comportamento dos consumidores de produtos de luxo
- Projeto do curso – Conhecendo a persona do seu consumidor
- Qual é o seu mercado?
- O conceito de marketing
- A importância da marca
- Pesquisas de mercado
- Segmentação do mercado
- Mercado organizacional
- Estudo de Caso – Construindo a marca a partir da segmentação de mercado
- Projeto do curso – Entendendo o mercado
- O que é o produto?
- Classes de produtos
- Linhas de produtos
- Mix de produtos
- Qualidade total do produto
- Precificação do produto
- A natureza dos serviços
- Estudo de Caso – Gestão do portfólio de produtos
- Projeto do curso – Definindo seu produto
- Teoria clássica do ciclo de vida do produto
- Casos excepcionais de ciclo de vida do produto
- Análise crítica do ciclo de vida do produto
- Os ciclos de vida do produto estão mais curtos?
- Estudo de Caso – Impacto de projetos no ciclo de vida de um produto turístico
- Projeto do curso – Analisando o ciclo de vida do seu produto
- O que é um produto novo?
- Por que desenvolver um novo produto?
- Sucessos e fracassos de novos produtos
- Teoria da difusão de inovações
- Categorias de adotantes das inovações
- O processo de adoção das inovações
- Inovação e Sustentabilidade
- Estudo de Caso – Inovação e Sustentabilidade em uma empresa do segmento de cosméticos
- Projeto do curso – Seu produto é inovador
- Evolução da produção e impactos nos produtos
- Modelo tradicional de desenvolvimento de produtos
- Modelo japonês para o desenvolvimento de produtos
- Comparação entre os modelos
- Embalagem e rotulagem
- Estudo de caso – Desenvolvimento de um novo produto em uma indústria e comércio de metais
- Projeto do curso – Como desenvolver o seu produto
- Estruturas de canal de distribuição de produtos
- Planejamento do canal de distribuição de produtos
- Como envolver o canal de distribuição no desenvolvimento do produto?
- Varejo globalizado
- Canais digitais
- Estudo de Caso – Estudo da competitividade de diferentes canais de distribuição de hortaliças
- Projeto do curso – Desenhando o canal de distribuição do seu produto
- Como divulgar um produto?
- Planejamento de marketing para o lançamento do produto
- Marketing direto
- Marketing digital
- Marketing de serviços
- Estudo de Caso – Lançamento da massa Barilla sem glúten através da comunicação online
- Projeto do curso – Planejando o lançamento do seu produto