Planejamento e Desenvolvimento de Produtos

Esse curso foi desenvolvido com o objetivo de atender a alunos de cursos técnicos e nível superior, profissionais de logística e de marketing que desejem fazer uma reciclagem ou pessoas interessadas em conhecer de que forma as empresas planejam o desenvolvimento de produtos para atendimento ao seu mercado.

O conteúdo do curso foi elaborado de forma a cobrir todas as etapas do desenvolvimento de um produto, desde a identificação do consumidor até o efetivo lançamento do produto, trazendo exemplos e casos reais para facilitar a aprendizagem.

Além disso, ao longo do curso, o aluno poderá desenvolver um projeto de produto contando com o acompanhamento e feedback individualizado do professor, em todas as etapas do desenvolvimento.

Estatísticas do curso

Aulas
0
Horas de Aulas
0
Alunos Inscritos
0
Avaliações 5 ou 4 Estrelas
0 %

O que meus alunos falam desse curso

Conteúdo Programático

  • Quem é o consumidor?
  • O consumidor é quem decide
  • Os valores considerados pelo consumidor
  • O que o consumidor entende por qualidade do produto?
  • Estudo de Caso – Comportamento dos consumidores de produtos de luxo
  • Projeto do curso – Conhecendo a persona do seu consumidor
  • Qual é o seu mercado?
  • O conceito de marketing
  • A importância da marca
  • Pesquisas de mercado
  • Segmentação do mercado
  • Mercado organizacional
  • Estudo de Caso – Construindo a marca a partir da segmentação de mercado
  • Projeto do curso – Entendendo o mercado
  • O que é o produto?
  • Classes de produtos
  • Linhas de produtos
  • Mix de produtos
  • Qualidade total do produto
  • Precificação do produto
  • A natureza dos serviços
  • Estudo de Caso – Gestão do portfólio de produtos
  • Projeto do curso – Definindo seu produto
  • Teoria clássica do ciclo de vida do produto
  • Casos excepcionais de ciclo de vida do produto
  • Análise crítica do ciclo de vida do produto
  • Os ciclos de vida do produto estão mais curtos?
  • Estudo de Caso – Impacto de projetos no ciclo de vida de um produto turístico
  • Projeto do curso – Analisando o ciclo de vida do seu produto
  • O que é um produto novo?
  • Por que desenvolver um novo produto?
  • Sucessos e fracassos de novos produtos
  • Teoria da difusão de inovações
  • Categorias de adotantes das inovações
  • O processo de adoção das inovações
  • Inovação e Sustentabilidade
  • Estudo de Caso – Inovação e Sustentabilidade em uma empresa do segmento de cosméticos
  • Projeto do curso – Seu produto é inovador
  • Evolução da produção e impactos nos produtos
  • Modelo tradicional de desenvolvimento de produtos
  • Modelo japonês para o desenvolvimento de produtos
  • Comparação entre os modelos
  • Embalagem e rotulagem
  • Estudo de caso – Desenvolvimento de um novo produto em uma indústria e comércio de metais
  • Projeto do curso – Como desenvolver o seu produto
  • Estruturas de canal de distribuição de produtos
  • Planejamento do canal de distribuição de produtos
  • Como envolver o canal de distribuição no desenvolvimento do produto?
  • Varejo globalizado
  • Canais digitais
  • Estudo de Caso – Estudo da competitividade de diferentes canais de distribuição de hortaliças
  • Projeto do curso – Desenhando o canal de distribuição do seu produto
  • Como divulgar um produto?
  • Planejamento de marketing para o lançamento do produto
  • Marketing direto
  • Marketing digital
  • Marketing de serviços
  • Estudo de Caso – Lançamento da massa Barilla sem glúten através da comunicação online
  • Projeto do curso – Planejando o lançamento do seu produto
Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação. We are committed to protecting your privacy and ensuring your data is handled in compliance with the General Data Protection Regulation (GDPR).