Planejamento e Desenvolvimento de Produtos

Esse curso foi desenvolvido com o objetivo de atender a alunos de cursos técnicos e nível superior, profissionais de logística e de marketing que desejem fazer uma reciclagem ou pessoas interessadas em conhecer de que forma as empresas planejam o desenvolvimento de produtos para atendimento ao seu mercado.

O conteúdo do curso foi elaborado de forma a cobrir todas as etapas do desenvolvimento de um produto, desde a identificação do consumidor até o efetivo lançamento do produto, trazendo exemplos e casos reais para facilitar a aprendizagem.

Além disso, ao longo do curso, o aluno poderá desenvolver um projeto de produto contando com o acompanhamento e feedback individualizado do professor, em todas as etapas do desenvolvimento.

Estatísticas do curso

Aulas
0
Horas de Aulas
0
Alunos Inscritos
0
Avaliações 5 ou 4 Estrelas
0 %

O que meus alunos falam desse curso

Conteúdo Programático

  • Quem é o consumidor?
  • O consumidor é quem decide
  • Os valores considerados pelo consumidor
  • O que o consumidor entende por qualidade do produto?
  • Estudo de Caso – Comportamento dos consumidores de produtos de luxo
  • Projeto do curso – Conhecendo a persona do seu consumidor
  • Qual é o seu mercado?
  • O conceito de marketing
  • A importância da marca
  • Pesquisas de mercado
  • Segmentação do mercado
  • Mercado organizacional
  • Estudo de Caso – Construindo a marca a partir da segmentação de mercado
  • Projeto do curso – Entendendo o mercado
  • O que é o produto?
  • Classes de produtos
  • Linhas de produtos
  • Mix de produtos
  • Qualidade total do produto
  • Precificação do produto
  • A natureza dos serviços
  • Estudo de Caso – Gestão do portfólio de produtos
  • Projeto do curso – Definindo seu produto
  • Teoria clássica do ciclo de vida do produto
  • Casos excepcionais de ciclo de vida do produto
  • Análise crítica do ciclo de vida do produto
  • Os ciclos de vida do produto estão mais curtos?
  • Estudo de Caso – Impacto de projetos no ciclo de vida de um produto turístico
  • Projeto do curso – Analisando o ciclo de vida do seu produto
  • O que é um produto novo?
  • Por que desenvolver um novo produto?
  • Sucessos e fracassos de novos produtos
  • Teoria da difusão de inovações
  • Categorias de adotantes das inovações
  • O processo de adoção das inovações
  • Inovação e Sustentabilidade
  • Estudo de Caso – Inovação e Sustentabilidade em uma empresa do segmento de cosméticos
  • Projeto do curso – Seu produto é inovador
  • Evolução da produção e impactos nos produtos
  • Modelo tradicional de desenvolvimento de produtos
  • Modelo japonês para o desenvolvimento de produtos
  • Comparação entre os modelos
  • Embalagem e rotulagem
  • Estudo de caso – Desenvolvimento de um novo produto em uma indústria e comércio de metais
  • Projeto do curso – Como desenvolver o seu produto
  • Estruturas de canal de distribuição de produtos
  • Planejamento do canal de distribuição de produtos
  • Como envolver o canal de distribuição no desenvolvimento do produto?
  • Varejo globalizado
  • Canais digitais
  • Estudo de Caso – Estudo da competitividade de diferentes canais de distribuição de hortaliças
  • Projeto do curso – Desenhando o canal de distribuição do seu produto
  • Como divulgar um produto?
  • Planejamento de marketing para o lançamento do produto
  • Marketing direto
  • Marketing digital
  • Marketing de serviços
  • Estudo de Caso – Lançamento da massa Barilla sem glúten através da comunicação online
  • Projeto do curso – Planejando o lançamento do seu produto
Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.